terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Compras-me?

Hoje era dia de saldos lá na minha loja... E, mesmo assim, como os artigos não eram de uma marca altamente classificada, não houveram vendas.

Mais um dia e o mundo continua de olhos cerrados perante o que é realmente importante. Só importam preços e marcas. A qualidade é secundária. E vende-se caro o rasca, porque o rasca está na moda e todos querem estar 'modernos'. E ganham pó, nas estantes esquecidas, os livros cujas histórias levantariam mortos e fariam cair anjos.

De que vale ser o melhor, se o pior é que se vende? Juro que às vezes grito para mim próprio que deveria mudar e ser tão plástico como 99% do mundo o é... Usar aquela personalidade barata de generalizada utilização. Era fácil: decorava as falas de linhas curtas, comprava dois conjuntos de expressões faciais e desligava a minha mente. E zás! Tornava-me em apenas mais um número da população mundial.

No entanto, não o quero. Continuo no meu canto, longe dos 99%... esperando encontrar alguém que faça parte, assim como eu, dos 1%. No final, só espero que a esperança não morra comigo.

1 comentário:

Anónimo disse...

ta lindo...
baby ja sabes q adoro tudo o q escreves...
Cristina**