sexta-feira, 17 de junho de 2011

Fim

Lá porque tudo se acabou, não quer dizer que seja o fim de tudo. Porque apenas findou mais uma era, mais um reinado de insucesso. O termino é apenas o principio. Não sei se de algo melhor, se pior. Mas não será com certeza o fechar de portas do mundo.

Se ainda quiseres, posso dizer-te porque falhamos. Fomos descuidados, imbecis até. Tu porque quiseste acreditar que as coisas seguiriam o seu rumo natural e todas as peças se encaixariam nos sítios correspondentes, sem que fosse necessário nenhum esforço que não fosse sorrir. Esqueceste-te de uma parte muito importante, uma pequena informação que podia alterar o curso que seguimos: eu não sou normal. Não faço parte das padrões standard pelos quais te reges.

Colapsamos, lentamente, como um castelo de areia esquecido numa praia, desgastado pelo vento e pelas ondas do mar. Desaparecemos, grão a grão, até nos tornarmos dois outra vez. Separados, como no inicio antes do fim. O fim trazido pela nossa separação.

Não é o final, este fim que caiu sobre nós. Ainda faltam-me cumprir tantos objectivos, tantas promessas, tantos desejos. Não vou findar a minha vida, por algo tão insignificante. Serei sempre maior que os fins. Afinal, eu sempre prometi que iria tocar o céu, passar os meus dedos entre as nuvens e afagar o sol e ainda não o fiz. Este, prometo, não será o fim.

Sem comentários: