terça-feira, 11 de dezembro de 2012

Viver Não é Fácil




Porque é que, por vezes, é tudo tão difícil?

            Perdido em pensamentos nocturnos, assombrado pelo brilho das estrelas e pelo emanar pálido da lua, eu revejo tudo. Os pequenos e significantes fragmentos de momentos marcantes que foram acontecendo, com maior ou menor frequência, ao longo de toda a minha vida, tornam-se claros. Apenas por segundos parecem tão vívidos que sinto que estou a revivê-los, um por um.
            Nem todas as recordações são boas. Ninguém as tem assim. Aquilo que guardamos, que retemos no arquivo de memórias, são todos os acontecimentos importantes. Alguns, ao serem novamente relembrados, deixam-me com um sorriso tolo nos lábios; outros fazem-me derramar lágrimas de saudade e outros ainda fazem com que eu leve uma mão ao peito, tentando conter a dor.
            São lições que a vida me ensinou, todas estas lembranças. Como uma mãe que leva o seu filho pela mão, ensinando-lhe os seus primeiros passos, foi desta forma que a vida me ensinou a viver. Foram pequenos conselhos sussurrados ao ouvido, quando me sentia perdido. Foram ombros nos quais eu podia chorar e libertar as mágoas. No fim, o que a vida me ensinou, é que viver não é fácil. Mas há que lutar.

Sem comentários: